Rival prevê Cyborg pressionada: 'Vai estar com mais medo que eu'
MatériaMais Notícias
da brdice: Lina Landesberg já provou ser destemida só pelo fato de ter aceitado enfrentar a brasileira Cris Cyborg, no próximo sábado (24), na luta principal do UFC Brasília.
Dona de um cartel com seis vitórias, sendo quatro delas conquistadas por nocaute técnico, a sueca perdeu apenas em seu debute no MMA, em 2012. Em entrevista ao LANCE!, a lutadora revelou que não esperava enfrentar uma das maiores lutadoras de todos os tempos logo em sua estreia no UFC, mas garantiu que a pressão vai estar do outro lado.
– Vai ser uma luta mental. Cyborg tem muito a perder, ela vai estar lutando diante do seu público, enquanto eu não tenho nada a perder. Acho que a luta vai ser vencida na cabeça. Acredito que ela vai estar com mais medo do que eu.Podem esperar muito mais do que vocês imaginam. Vou surpreender, eu realmente espero que o público veja algo inesperado (risos), sei que ela não é invencível – disse a confiante atleta.
Apesar de ter sido pega de surpresa ao receber a proposta para enfrentar a curitibana, Landesberg já vem mapeando o estilo de luta de Cris Cyborg há muitos anos.
– Muitas pessoas me paravam na rua e diziam que gostariam de me ver lutando com a Cyborg. Então, apesar da surpresa, essa é uma possibilidade que sempre se colocou possível. Vai ser especial, uma grande luta de estreia. Agente sempre imagina que alguma hora vá ter um grande desafio pela frente, mas é claro que eu fiquei surpresa quando me ofereceram a Cyborg. Não iria imaginar que em minha primeira luta no UFC eu pudesse enfrentá-la logo de cara, fiquei muito empolgada e aceitei na hora – comemorou.
Lutar diante do público brasileiro e dos tradicionais gritos de ‘uh vai morrer’, é algo que definitivamente não preocupa a sueca, que se disse preparada para ser ‘odiada’ em Brasília.
– Vai ser incrível, adoro lutar diante de um grande público, mesmo que não seja a meu favor. Acho que vou ser odiada no Brasil, mas é paixão, eu gosto disso. Mas o público não entra no octógono, não me traz perigo, na realidade não estou preocupada com nada, só penso que vai ser bastante divertido -encerrou.
Confira as lutas do UFC Brasília
Cris Cyborg x Lina Lansberg
Renan Barão x Phillipe Nover
Antônio Pezão x Roy Nelson
Francisco Massaranduba x Paul Felder
Thiago Marreta x Eric Spicely
Godofredo Pepey x Mike de La Torre
Card preliminar
Michel Trator x Gilbert Durinho
Rani Yahya x Michinori Tanaka
Jussier Formiga x Dustin Ortiz
Erick Silva x Luan Chagas
Alan Nuguette x Steven Ray
Vicente Luque x Hector Urbina
Glaico França x Gregor Gillespie