Oswaldo de Oliveira pede decisão da diretoria do Galo sobre seu futuro
MatériaMais Notícias
da jogodeouro: Com contrato até o fim de 2018 o técnico Oswaldo de Oliveira ainda não sabe se continuará na Cidade do Galo no próximo ano. O comandante alvinegro aguarda as eleições presidenciais do clube, marcadas para o dia 11 de dezembro, para saber sobre seu futuro, que será definido pela nova diretoria.
Incomodado com a indefinição e com as inúmeras perguntas sobre sua permanência no clube cobrou uma decisão dos dirigentes do Atlético-MG antes das eleições.
– Gostaria que existisse uma definição antes desta data. Sem dúvida – declarou o treinador.
O objetivo do Galo nesta temporada continua sendo garantir uma vaga na Libertadores de 2018, o que poderia pesar na decisão sobre a continuidade do trabalho de Oswaldo. Entretanto, o próprio comandante não sabe se a ida do Atlético ao torneio continental garantiria sua permanência em Belo Horizonte.
– Não posso responder, infelizmente. Não sou eu que vou definir isso. Permaneço trabalhando muito focado nos últimos três jogos, porque nossas chances de classificação estão muito vivas. A possibilidade não é muito distante. Existem confrontos diretos por vaga na Libertadores. Tem que esperar um pouco mais para ver o que vai ser decidido – explicou durante entrevista coletiva.
Apesar da falta de informações sobre o seu futuro, Oswaldo garante que vem ajudando o clube a planejar a próxima temporada.
– A atual diretoria e a futura têm que se pronunciar a respeito. Estou focado nos três próximos jogos. É claro que, faz parte da minha função, preparar para o próximo ano. No que é possível, com indicações e observações, estou fazendo – concluiu o treinador.
RelacionadasAtlético MineiroAtlético-MG deve ter os retornos de Cazares e Gabriel contra o CoritibaAtlético Mineiro17/11/2017Futebol NacionalO melhor do esporte pelo mundo no fim de semana? Saiba o que você não pode perderFutebol Nacional17/11/2017Brasileirão36ª Rodada: pendurados, suspensos, locais das partidas e onde verBrasileirão17/11/2017