Brasil Kirin muda rotina de treino para estreia na Superliga de Vôlei
MatériaMais Notícias
da doce: A semana que antecede a estreia na Superliga Masculina de Vôlei está sendo de adaptação para o Vôlei Brasil Kirin. O time de Campinas inicia o torneio neste sábado, às 13 horas, contra o Copel Telecom, de Maringá.
Apesar de fazer a estreia em casa, no Ginário do Taquaral, o Vôlei Brasil Kirin se encontrou perante uma situação inusitada e se viu obrigado a alterar sua programação de treinos. A decisão tomada pela comissão técnica pretende adequar a preparação dos atletas ao horário incomum em que o jogo vai acontecer.
– Será apenas um jogo neste horário. Estamos trabalhando para minimizar as dificuldades deles (dos atletas) na alimentação, na luminosidade do ginásio e em outros fatores que possam ser problemáticos. Estamos tentando arrumar soluções para eventuais problemas que aparecerem – explica o preparador físico, Ronaldo Finotti.
continua após a publicidadeRelacionadasRio 2016Aeroporto Santos Dumont será fechado durante os Jogos Rio-2016Rio 201604/11/2015VôleiMinas deve ser salvação de campeã olímpica a nove meses da Rio-2016Vôlei04/11/2015VôleiSuperliga é lançada com festa para ‘desbravador’ do vôlei nos anos 80Vôlei03/11/2015
da 888casino: A preparação diferenciada busca reduzir o risco de lesões logo no início da competição e ainda trazer um clima real de jogo.
– É importante que os atletas sintam o clima de como será o jogo e possam ter essa experiência para evitar algum tipo de surpresa com a bola em jogo. Eles acabam sentindo um pouco, mas faz parte da rotina – diz Finotti.
Além de fazer a estreia em casa, o Vôlei Brasil Karin terá mais dois jogos seguidos no Ginásio do Taquaral, contra Minas e Montes Claro, nos dias 12 e 14 de novembro.
continua após a publicidade