Associação de Executivos de Futebol repudia ameaças 'abusivas' a Mattos
MatériaMais Notícias
da betsul: As recentes manifestações de torcedores do Palmeiras, capitaneadas pela organizada Mancha Alviverde, contra Alexandre Mattos motivaram uma nota daAssociação Brasileira dos Executivos de Futebol (ABEX). A entidade considerou abusivos os protestos contra o diretor de futebol, que vem sendo chamado de “ladrão” e ouvindo pedidos por sua saída.
– A Abex se manifesta totalmente contrária às ameaças de diversas formas abusivas a que vem sofrendo o Associado Alexandre Mattos. (…)Até que se prove o contrário, a ABEX defenderá a lisura profissional de seus componentes – diz a nota, emitida nesta quinta-feira (veja a íntegra abaixo).
continua após a publicidadeRelacionadasPalmeirasTorcida cobra Mattos e pressiona jogadores em frente a CT do VerdãoPalmeiras05/09/2019PalmeirasMancha Alviverde faz protesto na frente da casa de Alexandre MattosPalmeiras04/09/2019PalmeirasTroca não ameniza crise e diretoria vira o principal alvo no PalmeirasPalmeiras04/09/2019
da realbet: Mattos vem sendo alvo de protestos da Mancha Alviverde desde a semana passada, quando o time foi eliminado da Libertadores nas quartas de final, perdendo no Pacaembu, de virada, por 2 a 1, para o Grêmio, após vencer a ida por 1 a 0, em Porto Alegre. A equipe já tinha saído da Copa do Brasil nas quartas de final e está sem vencer no Campeonato Brasileiro desde junho, caindo da primeira para a quinta posição, a seis pontos do líder Flamengo, mas com uma partida a menos do que os cariocas.
Nessa quarta-feira, os protestos ocorreram em frente à casa do dirigente, com faixas que reapareceram em manifestação também promovida pela Mancha nesta quinta-feira, em frente à Academia de Futebol, logo depois da apresentação do técnico Mano Menezes à imprensa.”Máfia do pão de queijo até quando?”, “Matto$ ladrão” e “Fora Matto$” dizem as faixas.
Em sua última entrevista, no domingo, antes da derrota por 3 a 0 para o Flamengo que culminou na demissão do técnico Luiz Felipe Scolari, o presidente Maurício Galiotte disse confiar em Mattos e não pretender trocá-lo. Agora, o apoio ao diretor de futebol vem da ABEX, associação presidida por Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras.
Esta não é a primeira vez que a Abex se manifesta após ações do tipo, tendo defendido outros associados ameaçados no passado, como Newton Drummond, do Internacional, e Gustavo Bruno, da Ponte Preta.
Confira a íntegra da nota publicada pela ABEX em apoio a Alexandre Mattos:
“A Abex se manifesta totalmente contrária às ameaças de diversas formas abusivas a que vem sofrendo o Associado Alexandre Mattos.
Os níveis de intolerância atingem o âmbito pessoal e criam uma atmosfera que em nada agrega a evolução de nosso já tão combalido futebol brasileiro.
Julgamos que ações desproporcionais desencadeiam um ambiente nada propício à construção de soluções realmente inteligentes.
Até que se prove o contrário, a ABEX defenderá a lisura profissional de seus componentes.”