FIBA intervirá na Confederação Brasileira de Basquete, diz site
MatériaMais Notícias
da apostaganha: A crise que passa a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) parece estar longe de ter um fim. Diante de graves problemasfinanceiros e administrativos, a entidade sofrerá uma intervenção da Federação Internacional de Basquete (FIBA). De acordo com o blog ‘Bala na Cesta’, do Uol Esporte, a FIBA organizará uma Assembléia Extraordinária no dia26 de outubro para comunicar às Federações Estaduais todas as mudanças que ocorrerão.
Dentre as transformações previstas está a chegada de Jose Luiz Saez na CBB. O espanhol, que deve chegar ao Brasil na primeira semana de outubro, é ex-presidente da Federação Espanhola (FEB) e também é membro do Comitê Executivo da FIBA.
Na entanto, a chegada de Saez não implica na saída deCarlos Nunes do comando da CBB. A princípio, o ex-presidente da FEB dará inícioa uma varredura nas contas e nos procedimentos da entidade, além de executaruma espécie de auditoria interna, reunindo informações para a reunião do Comitê Executivo da Federação Internacional.
Nesta última reunião, marcada para acontecer em novembro, na Suíça, serão tomadas asações concretas em relação ao futuro da Confederação Brasileira de Basquete.
continua após a publicidadeRelacionadasJogos ParalímpicosBrasil vence no basquete em cadeira de rodas e fica perto das quartasJogos Paralímpicos12/09/2016OcultaBrasil pega a Grã-Bretanha no basquete. Siga a Paralimpíada!Oculta10/09/2016Rio 2016Operação da Polícia Federal investiga desvio de verbas em confederaçõesRio 201624/08/2016
da pixbet: Entenda o caso:
A Federação Internacional tomou a decisão de intervir na Confederação Brasileira de Basquete quando foram canceladas as etapas do Mundial 3×3 no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 24 de setembro. Em uma reunião durante os Jogos Olímpicos do Rio, foi definido que Jose Luiz Saez participaria das ações da CBB.
A entidade brasileira passa por grave crise administrativa e também financeira. Exemplo disso é o valor que a CBB chegou a dever em 2015: mais deR$ 17 milhões. Ainda, a não realização do Mundial 3×3 causaria sérios prejuízos aos cofres da FIBA.